+55 (12) 3878-4500

Rua Ambrósio Molina, 1100 – Prédio E Bairro Eugênio de Melo

Soluções


DESIGN HOUSE

A Sigma entende que a concepção correta e otimizada de um produto leva todo o processo de manufatura eletrônica a um patamar de alta eficiência. Aliando os conhecimentos do cliente aos da Sigma, o produto é desenvolvido dentro das melhores práticas de manufatura e com componentes de larga base de fornecimento, evitando problemas de disponibilidade.

Desta forma, a Sigma oferece aos seus clientes a oportunidade de melhorar a performance dos produtos, atualizar a base de fornecimento de componentes, melhorar o lay-out das placas eletrônicas, conferindo melhor desempenho de processo e qualidade, aliada a redução dos custos.

PROTÓTIPO

O fornecimento de protótipos de forma ágil é fundamental para a introdução dos produtos de seus clientes no mercado.

Além deste requisito, esta etapa é fundamental para o ajuste dos produtos e processos, visando a produção em larga escala dentro do custo e dos padrões de qualidade requeridos. Desta forma, oferece este serviço exclusivamente aos clientes que contratam a produção em regime normal de fornecimento.

SUPLLY CHAIN

Contando com escritórios em Hong Kong, Shenzen - China, e nos EUA, a Sigma tem acesso a uma ampla gama de fabricantes e de distribuidores.

Com este diferencial a Sigma reduz os custos diretos de aquisição das matérias-primas, além de reduzir os custos logísticos pela consolidação de embarques. Para os clientes da Sigma, este serviço pode ser ampliado para outros componentes, como itens plásticos, mecânicos, etc.

NPI

O processo de NPI – New Product Introduction - é realizado após a etapa da montagem de protótipos, mas antes da etapa de produção em massa, de forma a garantir a repetibilidade dos processos durante todo o ciclo de vida dos produtos.

É uma etapa crítica e precisa ser muito bem realizada e controlada.

LOGÍSTICA

O negócio da Sigma é caracterizado como business-to-business, ou seja, na grande maioria das vezes a responsabilidade logística envolve a entrega dos produtos finais nas instalações dos clientes.

Este serviço é considerado como parte do negócio da empresa, mas a Sigma pode ampliar este serviço, caso seja necessário. Um dos serviços logísticos da empresa consiste em entregar os produtos nos consumidores finais, ou seja, nos clientes dos clientes da Sigma.

CENTRO DE REPARO

O Utilizando a sua estrutura de distribuição logística, a Sigma se beneficia de processos estabelecidos para trazer para sua fábrica produtos de seus clientes para serem reparados, dentro e fora do período de garantia.

Contando também com uma estrutura interna de análise de falhas e de retrabalho com os melhores equipamentos do mercado, a Sigma retorna os produtos de seus clientes para o consumidor final dentro dos prazos determinados pela legislação.

Este serviço é oferecido exclusivamente para clientes que contratam os serviços de manufatura da Sigma.

MANUFATURA

O Full Turn Key - Comercialização de matéria prima + serviços de manufatura

Labor - Apenas serviços de manufatura. Utilizando modernos equipamentos de montagem, a Sigma é referência nacional em percentual de utilização dos componentes no processo de manufatura. Para levar o produto ao mercado, a Sigma oferece um espectro amplo de competências de montagem. O cliente Sigma terá acesso as melhores práticas e as tecnologias mais avançadas da indústria, além de ter a oportunidade de se beneficiar de inovações trazidas de outros segmentos de mercado. Para ambos os negócios, a empresa conta com um sistema de controle produção que permite aos clientes acesso remoto ‘real time’ aos números de produção e índices de qualidade, disponibilizando informações de pareto de defeitos.

Capacidade - 1 milhão de componentes por turno de 8 horas

SMT - 3 linhas SMT com alta, média e baixa capacidade

Qualidade - Inspeçao ótica em linha

PTH - 2 linhas de PTH com 10 postos cada.